CÂMARA PROTOCOLA PROJETO DE RESOLUÇÃO PARA A CRIAÇÃO DA ESCOLA LEGISLATIVA

De autoria da Mesa Diretora, a Câmara de Ibitiara protocolou projeto para a criação da Escola do Legislativo Municipal...

Projeto de Resolução n° 01/2023 deverá oferecer aos servidores conhecimentos básicos para o exercício de funções diversas dentro do legislativo.

 

De autoria da Mesa Diretora, a Câmara de Ibitiara protocolou projeto para a criação da Escola do Legislativo Municipal, com o objetivo de oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativo às atividades legislativas e afins.                  

                                                                                                                                                  

"O nosso objetivo é proporcionar formações para os vereadores, colaboradores da Câmara e disponibilizar cursos para a comunidade. Esse sempre foi um desejo meu, de oferecer essas capacitações para a população através desta casa legislativa, mas só agora teremos a oportunidade de executar esse projeto pedagógico com o apoio da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL)", explica o presidente da Câmara, Sivaldo Amorim.            

 

Conforme texto discutido pela Câmara, esse projeto prevê, ainda, o "desenvolvimento de programas e atividades específicas, objetivando a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas" de Ibitiara; além da manutenção de uma biblioteca legislativa com um banco de informações e referências bibliográficas.

 

Vale ressaltar que, a mesa diretora da Câmara de Ibitiara, atualmente, é composta pelos vereadores Sivaldo Amorim (presidente ), Jacson Moreira (vice-presidente ), Vilson Araújo (1° secretário) e Juarez Vieira (2° secretário ), biênio 2023-2024.